Notou que o cabelo está caindo demais? Que tal parar para analisar alguns hábitos e tentar entender o que pode estar causando a queda? Para te dar esse help – a gente sabe que a queda capilar é uma das maiores preocupações das mulheres! – fizemos uma lista com 6 coisas que podem estar dando aquele empurrãozinho para o cabelo cair mais do que o normal. 

Antes de tudo, é bom saber: o normal é perdermos de 100 a 150 fios diariamente, no processo de lavar e pentear. A dica para saber se estão caindo além do esperado é começar a observar fios em locais pouco comuns, como chão da sala, blusas ou a mesa de trabalho.

1. Estresse, ansiedade e cansaço

Seu estado emocional pode interferir, e muito, na saúde do seu cabelo: momentos de estresse, preocupação, ansiedade e cansaço podem enfraquecer os fios e causar queda além do normal, abrindo espaço até mesmo para doenças no couro cabeludo.

A solução: tente separar momentos relaxantes no seu dia a dia, como criar uma rotina de exercícios que te tranquilizam! Aqui, a gente ensinou como melhorar sua rotina matinal e noturna! 

2. Chapinha e secador em excesso

 

Não abre mão da chapinha ou do secador todos os dias? Essa rotina de secar e alisar o cabelo todos os dias pode ser a causa da queda excessiva dos seus fios! O calor dessas ferramentas enfraquece o folículo por onde nascem os fios, fazendo com que eles caiam bem mais do que o normal.

A solução: tente deixar o secador e a chapinha só para ocasiões especiais ou quando você precisar secar o cabelo antes de dormir, por exemplo. Também vale aplicar, sempre, um protetor térmico em forma de óleo ou leave-in nas madeixas antes de alisar!

3. Escovas de alisamento

 

Para quem faz escovas de alisamento e vê os fios caindo além do normal, o motivo pode, sim, ser a química. É que por mais que o cabelo pareça brilhoso, saudável e bonito depois de retocar a progressiva, por dentro, ele vai ficando cada vez mais sem nutrientes e muito mais fino e fraco.

A solução: a dica é fazer um cronograma capilar para devolver os nutrientes ao fio com hidratação, nutrição e reconstrução. Usar shampoos e condicionadores à base de Arginina também pode ser uma boa ideia, porque a substância devolve massa ao interior do fio.

4. Dormir com o cabelo molhado

 

Não é mito que dormir de cabelo não é o recomendado, ok? É que o cabelo molhado no travesseiro pode abrir espaço para fungos que amam o calorzinho que fica dentro dos fios! 

A solução: sempre que der, lave os cabelos horas antes de dormir ou pela manhã. Se não conseguir, recorra ao secador para secar as madeixas, mas sempre aplicando o protetor térmico!

5. Aplicar creme e máscara na raiz do cabelo

 

Tem o hábito de aplicar creme de pentear, óleo e a máscara de hidratação na raiz, bem pertinho do couro cabeludo? Pois saiba que esse também pode ser um dos motivos que levam à queda: é que o acúmulo de produto cobre os folículos, levando à caspa – chamada de dermatite seborreica. A caspa enfraquece os folículos e os fios, facilitando a queda. 

A solução: a primeira mudança é deixar de aplicar produtos de cabelo na raiz! O certo é aplicar a uns dedinhos de distância, ou seja, só no comprimento e nas pontas. Depois, vale usar um pré-shampoo ou um shampoo anti-resíduo para fazer uma limpeza profunda na raiz dos cabelos. 

6. Prender o cabelo molhado

 

Da mesma forma que dormir com o cabelo molhado enfraquece o cabelo, prender os fios úmidos também não faz nada bem, viu? É que a umidade também pode causar fungos e deixar o cabelo mais fraco – sem contar os elásticos e presilhas, que podem quebrar o cabelo mais fácil quando os fios estão molhados. 

A solução: tente deixar os cabelos secarem antes de prendê-los, ok? Um simples rabo de cavalo já pode enfraquecer os fios!

7. Dica extra por conta da casa

 

A última dica é referente a um suplemento multivitamínico que vem se tornando muito famoso pela internet nos últimos tempos. Usado e aprovado por diversas pessoas o Inova Hair Gummies é um composto de vitaminas que ajudam na luta contra a queda capilar, fortalecendo e nutrindo os fios. Além disso é a única gominha que acelera o crescimento capilar em até 6x. Inova Hair tem uma fórmula exclusiva com 98% de Eficácia. O melhor de tudo, se você em 3 meses de tratamento não tiver resultados eles DEVOLVEM o seu dinheiro de volta! Gostou? Então da uma olhadinha clicando no link. Quero saber mais sobre o Inova Hair

Matéria Publicada em 07/01/2022, Por Inova Hair Blog

Saiba o que mulheres entre 20 e 54 anos estão usando para queda capilar

Conheça a Linha

Inova Hair Gummies

Saiba mais sobre

cuidados com o cabelo

Conheça a linha

Inova Hair Gummies

Elimina a queda de cabelo em até 98% Veja resultados a partir dos primeiros 30 dias.

Ganhe um e-book gratuito

Cadastre o seu email e garanta acesso ao nosso e-book de dicas para evitar queda capilar

HOME / INOVA HAIR BLOG / MEU CABELO ESTÁ CAINDO MUITO! 6 COISAS QUE PODEM CAUSAR A QUEDA CAPILAR

Atendimento

SAC  (43) 99142-5595

[email protected]

Atendimento de Segunda a 

Sexta – 8h às 18h

Redes sociais

Empresa

GRUPO JR

Av. Higienópolis, 1601 – Sala

904 – Jardim Higienopolis,

Londrina – PR, 86015-010

CNPJ

33.536.861/0001-48

© 2022 – TODOS DIREITOS RESERVADOS – AM COMÉRCIO DE COSMÉTICOS E SUPLEMENTOS LTDA